RSS
© 2010 Garagem da Esperança. Tecnologia do Blogger.

Jocelito Canto encerra mandato com marca histórica do Parlamento

No encerramento da 16 ª legislatura da Assembléia Legislativa do Paraná o deputado Jocelito Canto cravou uma marca histórica. Mesmo não morando em Curitiba, o parlamentar é o único que não faltou às sessões plenárias durante os quatros anos de mandato. Deputado 100% presença, Canto fez um balanço das atividades legislativas e das conquistas para Ponta Grossa e Campos Gerais, como a viabilização do seminário Verbo Divino para a transformação em escola profissionalizante e o Hospital Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva.


“Fizemos a nossa parte. E neste encerramento, quero agradecer à minha equipe e aos funcionários desta Casa. Aproveito para agradecer ainda os governadores Requião e Pessuti, pela oportunidade de conquistas para a nossa região. Construímos muitas obras, fizemos muitos projetos, mas destaco principalmente o Hospital Regional e o Verbo Divino, que vai formar perto de mil alunos por ano. Aos funcionários da Casa, conseguimos agilizar o pagamento da URV, que era uma espera de histórica”, disse Canto.

O parlamentar disse que o momento é de renovação política, portanto de permitir a oxigenação do Parlamento. Quanto aos processos que responde, Canto destacou que não há qualquer indício de dolo, ou seja, intenção de prejudicar o erário, cujas ações correspondem ao período em que comandou a Prefeitura de Ponta Grossa, entre 1997 a 2000.

“Eu poderia ser candidato. Mas decidi que era o momento de parar, refletir. E mesmo dar oportunidade aos novos deputados. Nenhum processo fala em dolo. São 14 anos de vida pública, trabalho intenso dedicado para a população mais humilde do Estado. Por isso, quero ressaltar que aprendi muito nestes anos, acertamos em muitas coisas, cometemos alguns erros. Mas saio de cabeça erguida”, avaliou.

Reconhecimento

Durante a sessão, vários deputados pediram a palavra para ressaltar a falta que Canto fará ao Parlamento a partir de 2011. Douglas Fabrício, do PPS, lembrou o estilo peculiar do parlamentar e que os anos de convivência foram importantes. “Deputado Jocelito, aprendi com Vossa Excelência e quero dizer que o Parlamento perde com sua saída. Passei a admirá-lo e a respeitá-lo nesses quatro anos de convivência”.

Para o deputado Antônio Anibelli, Canto representa as demandas das camadas mais humildes da população. “Esta Casa vai sentir a sua falta, pois é um representante da classe humilde e sabemos do espírito público e humanitário. Foi um parlamentar que sempre correspondeu aos anseios da população mais pobre deste Estado”.

Representando também a região de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, o deputado Plauto Miró (DEM) ressaltou o estilo combativo de Canto em defesa das causas da região, ainda que em campos opostos politicamente. “Mesmo sendo adversário político, posso dizer que aprendi a respeitá-lo. Quando o interesse de Ponta Grossa era trazido para esta Casa, sempre lutamos juntos”.



100%

A marca de Jocelito Canto como único deputado 100% presença motivou um pronunciamento por parte do presidente da Casa, deputado Nelson Justus, lembrando que como membro da Mesa Executiva, foi um orgulho exercer mandato com um deputado extremamente atuante. “Tenho a convicção que esta Casa perde um grande parlamentar. Nesta Casa, os anais mostram que foi o único deputado 100%. Isso é exemplo e um orgulho”.



Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Jocelito Canto

41-3350-4069

0 comentários:

Postar um comentário